Quem sou eu

Nos dias de hoje oferecer PALESTRAS E TREINAMENTOS à sua Empresa é o maior investimento para trazer cada colaborador dela a sua realidade. Conheça os projetos das PALESTRAS e TREINAMENTOS. Solicite meu portifólio pelo e mail andrea.mnogueira@yahoo.com.br ou pelo telefone (22) 8166 6914 (22) 9823 9313

quarta-feira, 28 de março de 2012

UM MUNDO LOUCO


Muitas pessoas dizem que o mundo está virando de cabeça para baixo. Ninguém tem mais paciência de esperar por nada; até Deus está sendo criticado pela demora em suas providencias.
O que estamos esquecendo também é  que se nós estamos assim a maior culpa deste mundo louco, é de nossa responsabilidade.
A semana passada a televisão ficou por conta de mostrar a vida e obra de nosso saudoso Chico Anísio, pois bem, numa entrevista ele conta que sempre deixou claro a seus filhos a importância das palavras:
MUITO OBRIGADO
POR FAVOR
Então me lembrei de que sempre cobrava isto de meus filhos e faço isto hoje com o mais novo.
Porém, será que nós estamos praticando todos os dias em nossa sociedade?
Eu incluo também outra palavra muito importante:
ME DESCULPE
Saber reconhecer um erro em qualquer situação em que nos encontramos errados e não simplesmente querer exigir um direito que nem sempre nos pertence, é dignificante.
Lava a nossa alma e amolece a de quem pedimos.
É uma pausa instantânea dada ao consciente irracional que volta ao seu estado racional e faz o equilíbrio do momento.
Eu acredito que ela seja a mais importante a ser ensinada aos filhos e também a que deve ser mais praticada em nossos dias tão conturbados.
Quando você dá a razão a alguém, este consegue pausar a situação, evitando as brigas e amolações que desgasta e faz anos de vida se perder.
Conto com você nesta caminhada,
Vamos ensinar e PRATICAR hoje e todos os dias de nossa vida.
MUITO OBRIGADO
POR FAVOR
ME DESCUPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário