Quem sou eu

Nos dias de hoje oferecer PALESTRAS E TREINAMENTOS à sua Empresa é o maior investimento para trazer cada colaborador dela a sua realidade. Conheça os projetos das PALESTRAS e TREINAMENTOS. Solicite meu portifólio pelo e mail andrea.mnogueira@yahoo.com.br ou pelo telefone (22) 8166 6914 (22) 9823 9313

terça-feira, 13 de março de 2012

GUERRA


“ a palavra werra, na primitiva linguagem germânica ocidental, por exemplo, queria dizer “discórdia” e originou guerre em francês, “guerra” em português”. (Dentro do Dentro os nomes das coisas. M.F.WHITAKES SALLES)
Vivemos todos os dias numa verdadeira guerra, passando por momentos de loucura e descontentamento. Isto pode ser ocasionado por problemas pessoais, mas, o que está mais comum no momento, nas guerras, são confusões impostas pela sociedade.
Esta semana, começamos com a greve dos motoristas de ônibus. Talvez para quem nunca enfrenta tal problema, não consiga ter uma ideia real do que isto traz para a mente humana que reflete para o corpo, que adoece sempre.
Ontem eu estava tentando pagar uma conta de luz e em dois lugares que estive após as dezoito horas, não consegui. O stress das atendentes estava contaminando as pessoas que estavam na enorme fila.  Mesmo sabendo que o horário para encerramento do estabelecimento era às vinte e uma horas, elas já sofriam com a incerteza da volta para suas casas. Ali mesmo na fila um rapaz queria agredir as moças pelo descaso delas com os pagamentos a serem feitos a tempo. Ele também teve que enfrentar o drama da falta de transportes, estava cansado, nervoso, como todos nós.
Foi um dia que iniciou uma guerra sem tamanho e medida para todos. E com toda certeza ao retornar para o lar a poluição de nervos contaminou todos que moram nele.
É uma guerra que mata o ser humano em suaves gotas.
É um momento de unir nossos pensamentos para tentar entender o que ocorre conosco, e buscar alternativas de melhorar nosso comportamento diante das situações que fogem do nosso controle.
Guerra mata muito, paz é complicada neste momento, entender e buscar recursos por nós mesmos pode ser a melhor solução.
Mesmo com tudo acontecendo desta maneira te desejo uma ótima semana.
$ucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário