Quem sou eu

Nos dias de hoje oferecer PALESTRAS E TREINAMENTOS à sua Empresa é o maior investimento para trazer cada colaborador dela a sua realidade. Conheça os projetos das PALESTRAS e TREINAMENTOS. Solicite meu portifólio pelo e mail andrea.mnogueira@yahoo.com.br ou pelo telefone (22) 8166 6914 (22) 9823 9313

quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHERES


08 de MARÇO
“Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo”.
QUEM SOMOS;
Dizem que somos um bicho esquisito. E somos sim. Hora estamos bem, hora amargas, hora sorrindo, hora chorando.
Tudo bem, estamos cansadas de escutar o que somos, de ler a respeito, mas na realidade cada uma de nós é uma só com suas particularidades.
Porém, com o passar dos tempos mudamos muito.
Antigamente a mulher era obrigada a aceitar tudo, ser tudo sempre com um grau de exigência incabível.
Ainda hoje muitas passam por isto e por maior que seja a liberdade que adquirimos temos muitos preconceitos a nosso respeito.

Mas, apesar de todas as mudanças somos fortes, amigas, companheiras, criativas, tagarelas, sentimentalistas, duronas, capazes, somos a melhor coisa que Deus Nosso Pai inventou na face da terra.
Desejo a todas as mulheres, aquilo que desejo todos os dias a mim mesma:
INTELIGÊNCIA, para ajudar todos os homens a entender nossa importância e nossos valores que apesar de serem diferentes dos deles, devem ser respeitados.
Lembrete: mulher adora receber uma flor neste dia, como reconhecimento de sua importância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário