Quem sou eu

Nos dias de hoje oferecer PALESTRAS E TREINAMENTOS à sua Empresa é o maior investimento para trazer cada colaborador dela a sua realidade. Conheça os projetos das PALESTRAS e TREINAMENTOS. Solicite meu portifólio pelo e mail andrea.mnogueira@yahoo.com.br ou pelo telefone (22) 8166 6914 (22) 9823 9313

segunda-feira, 5 de março de 2012

OPORTUNIDADE


Lembra-se daquele termo:
“Chorar o leite derramado”
Pois é, eu o escuto com frequência. Sempre alguém se lamentado a perda de alguém ou de algo. Mas, o que acontece quando não se dá o valor devido?
No meu trabalho de recrutamento em RH, faço milhares de contatos e a maioria é;
 “não muito obrigado”.
E o que mais se ouve, são pessoas exigindo tudo antes mesmo da entrevista.
Então lhe dou a resposta à minha pergunta;
Exigência!
Todos preocupam somente com aquilo que lhe convém, nunca com a outra parte.
Certa vez escutei um caso de um senhor que queria separar de sua esposa após 30 anos de casamento sólido. Estava insatisfeito, não sentia mais aquele amor antigo. Um grande amigo dele o aconselhou que esperasse dois meses e que nesta espera fizesse uma lista diária com duas qualidades da esposa, sem repetir nenhuma.
Assim ele fez, e no final havia coletado cento e vinte duas qualidades. Esta atitude o fez repensar e perceber que havia uma grande mulher ao seu lado. Se a deixasse estaria perdendo um tesouro valioso.
Uma leitora me confessou estar arrependida de ter largado o marido após vê-lo com outra e dando a ela uma mordomia invejável. Porém, quando ela era casada com ele, também recebia tudo isto. Contudo, ela só percebeu que largou uma joia rara tarde demais. Ele já estava apaixonado pela outra.
É muito necessário saber olhar as coisas boas nas pessoas, nas coisas, saber pesar o seu valor.
Quando alguém dá o valor exato àquilo que tem, não abre mão nunca. Apenas cuida, e usa com carinho.
As lágrimas do leite derramado são muito tristes, e doídas, são de arrependimento.
Começar hoje a cuidar de tudo aquilo que é bom em sua vida, e que está passando despercebido neste momento, deixará seu dia mais realizado.
Experimente esta delícia de emoção.
Não perca esta oportunidade.
Um bom dia e um ótimo começo de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário