Quem sou eu

Nos dias de hoje oferecer PALESTRAS E TREINAMENTOS à sua Empresa é o maior investimento para trazer cada colaborador dela a sua realidade. Conheça os projetos das PALESTRAS e TREINAMENTOS. Solicite meu portifólio pelo e mail andrea.mnogueira@yahoo.com.br ou pelo telefone (22) 8166 6914 (22) 9823 9313

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

COTIDIANO trazendo experiências


 Estava na fila para abastecer meu carro e logo a frente havia outro carro que já estava  abastecendo. Poucos minutos após parou outro atrás do meu. Quando o meu acabou de abastecer e eu estava já de saída, o veículo da frente ainda estava abastecendo e pelo fato do motorista  estar de fora,  subentendia que  iria fazer o pagamento via cartão. Então comecei a dar ré  para sair e deixar que o  de traz tomasse o meu lugar. Porém, este não saiu do lugar mesmo diante  minha ré. Esperei um pouco e já que o mesmo não se afastou, comecei a manobrar meu carro de forma que conseguisse sair em tão pouco espaço.  Ao perceber, o rapaz que estava dentro do carro começou a buzinar e tirou a cabeça para fora do veículo gritando para mim:
"Tá difícil aí dona?"
Minha raiva foi total e naquele momento tentei resgatar meus ensinamentos de ética e canalizar minha raiva, porém, aquela buzina em meus ouvidos foi me irritando e a única coisa que me veio em mente, foi que se eu fosse um homem ele jamais teria tal atitude. E que se eu estivesse acompanhada de um certamente este teria descido do carro e começado a famosa briga de trânsito que todos sabem onde termina.
Depois de percorrer uns 20 quilômetros, comecei a estabilizar minha adrenalina que talhava o sangue. Nesta hora minha tristeza superou a raiva e me fez pensar o quando as mulheres ainda são tratadas como objetos, desrespeitadas e desvalorizadas pelo preconceito de alguns homens ignorantes. Assim como o assassinato de uma Procuradora de Estado pelo próprio marido, ocorrido esta semana num bairro nobre, mas que chocou o Brasil todo com tamanha violência. Homens como aquele que me tirou do sério são iguais a estes que matam mulheres aproveitando de suas fraquezas físicas.
As mulheres de hoje não querem ser como os homens, nem tão pouco tomar seus lugares, nós mulheres queremos apenas que nos respeitem dentro de nossas diferenças e dentro daquilo que fazemos e sentimos.
Se eu tivesse tido a coragem de gritar e soltar todo o veneno que ele me fez produzir, seriam estas palavras:
“Seu grosso, animal, homem das cavernas, roubou este lixo imundo de educação onde, infeliz, mal amado, etc, etc”...
Mas estaria me juntando a ele e quem sabe sendo mais baixo ainda, então tratei de engolir minha raiva.
Mas hoje ao contrário de tudo isto, tive uma experiência magnifica e senti muito orgulho de compartilhar da ideia.
Uma empresa de transportes, preocupada com a qualidade de trabalho de seus motoristas está contratando meus serviços não só para eles, mas também para suas esposas. Pois sabendo que se elas forem felizes e tiverem um acompanhamento assim como seus esposos, o índice de acidentes de trabalho reduzirá consideravelmente.
Estou no ramo de palestras e treinamentos têm muitos anos e foi a primeira vez que uma Empresa despertou para a importância de uma mulher na vida profissional de um homem.
Aqui deixo minha indignação ao preconceito sobre as mulheres e deixo também meus parabéns a esta Empresa que com toda certeza não só terá sucesso como será para sempre próspera.
$ucesso
andrea.mnogueira@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. GOSTEI DA IDEIA E QUERO COLOCAR EM MINHA EMPRESA TAMBÉM

    ResponderExcluir
  2. Bela lição de vida minha amiga! O ódio só gera mais ódio, a raiva só faz despertar o de mais primitivo existe no ser, sua animalidade. E quando falo animalidade, falo no sentido mais brutal e hediondo que esta palavra possa nos trazer, que é o da cegueira pela ignorância total de princípios morais e éticos.

    O ser humano precisa aprender a respeitar e a amar o seu próximo, precisa começar a semear coisas boas, frutas tenras, para que suas colheitas futuras possam ser saborosas no sentido da fraternidade e da compreensão.

    Tenha um bom dia minha amiga, Paz e Luz em sua vida.

    Naldo Velho

    ResponderExcluir