Quem sou eu

Nos dias de hoje oferecer PALESTRAS E TREINAMENTOS à sua Empresa é o maior investimento para trazer cada colaborador dela a sua realidade. Conheça os projetos das PALESTRAS e TREINAMENTOS. Solicite meu portifólio pelo e mail andrea.mnogueira@yahoo.com.br ou pelo telefone (22) 8166 6914 (22) 9823 9313

sábado, 11 de fevereiro de 2012

VOLUNTÁRIO


Esta semana estou lendo muito sobre voluntariado. Confesso que não imagina a imensidão do tema e quantas maneiras de se tornar um.
Ao mesmo tempo fiquei refletindo muito na palavra voluntario que traz muitas definições como:
·         Trabalho voluntário é toda atividade desempenhada no uso e gozo da autonomia do prestador do serviço ou trabalho, sem recebimento de qualquer contraprestação que importe em remuneração ou auferimento de lucro.
·         1. "Voluntário é o cidadão que, motivado pelos valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário.” (Definição do Programa Voluntários)

Estes são alguns exemplos, mas por que não ser primeiramente voluntário dentro de nosso lar?
Porque temos o hábito de cobrar das pessoas que amamos e estão tão perto de nós o retorno do que fazemos?

Porque reclamamos tanto cansaço de fazer algo para eles?
Porque fazer de graça para quem não conhecemos e cobrar tanto dos que amamos?
Criar uma consciência melhor sobre o assunto, ajuda a sermos melhores na vida, não só para aqueles que estão sendo assistidos, como para nós mesmos.
Que tal pensar nisto hoje?
Bom final de semana e $ucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário