Quem sou eu

Nos dias de hoje oferecer PALESTRAS E TREINAMENTOS à sua Empresa é o maior investimento para trazer cada colaborador dela a sua realidade. Conheça os projetos das PALESTRAS e TREINAMENTOS. Solicite meu portifólio pelo e mail andrea.mnogueira@yahoo.com.br ou pelo telefone (22) 8166 6914 (22) 9823 9313

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

VOLUNTÁRIO-a outra parte


Muitas pessoas que leram o artigo VOLUNTÁRIO, disseram que a “carapuça” entrou. Não gosto muito que seja assim, pois às vezes ela entra e fica. O que eu gostaria, é que com uma boa reflexão surgisse o ato da mudança.
Hoje vamos para o outro lado, daqueles que recebem os favores dos voluntariados.
Estes são adorados, amados, todos oram pela bondade oferecida sem preço, pelo sacrifício, pelas horas doadas e por aí vai.
Vocês se lembram do filme O MISTÉRIO DA LIBÉLULA, a esposa do doutor Joe Darrow, era voluntária numa missão na América do Sul e morreu em um acidente?
 Devem lembrar que no enredo do filme ela era tão adorada que conseguia passar suas mensagens mesmo após a morte. Bom, isto é apenas um filme, mas na vida real um voluntário também é assim.
Agora vamos lá para nossas perguntas:
Porque existe uma grande dificuldade de AGRADECER o que as pessoas que estão mais próximas fazem?
Quando sua mãe, esposa, marido, filho, fazem algo simples como, fazer uma comida gostosa, lavar e passar uma roupa, pegar o controle da TV, arrumar um armário, comprar o pão, não recebem um MUITO OBRIGADO ou um ELOGIO, é porque não passa de obrigação?
Assim como devemos cultivar o hábito de sermos voluntários no nosso dia a dia, também é nossa obrigação saber agradecer, elogiar, adorar e amar todos aqueles que nos prestam qualquer serviço. Esta é a lei do retorno. E talvez o mundo esteja tão pessimista, tão violento pelo simples fato da falta de reconhecimento alheio, falta de amor pelos atos, falta de carinho pelas pessoas que praticam atos simples e cotidianos.
Convido novamente você a repensar em suas atitudes em relação ao tema de hoje.
Hoje e sempre, AGRADEÇA mais, RECONHEÇA mais, ADORE mais ELOGIE PARA SEMPRE.
Boa $orte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário