Quem sou eu

Nos dias de hoje oferecer PALESTRAS E TREINAMENTOS à sua Empresa é o maior investimento para trazer cada colaborador dela a sua realidade. Conheça os projetos das PALESTRAS e TREINAMENTOS. Solicite meu portifólio pelo e mail andrea.mnogueira@yahoo.com.br ou pelo telefone (22) 8166 6914 (22) 9823 9313

segunda-feira, 18 de junho de 2012

SER HUMANO




Onde anda o lado humano das pessoas?
Que desprezam as mínimas gentilezas, e quando o coração sente piedade não faz nada para amenizar dores?
Onde moro temos muita dificuldade de água, então ela é ouro para nós. A água da chuva é uma benção, pois a usamos para tudo.
Ontem escutei um jovem vizinho dizer a outro vizinho que acabava de se mudar que, caso ele precisasse de água ele estaria ali para ajudar. Disse  ter sido criado na roça e não gostava de ver ninguém passando por alguma necessidade.  Coisa rara, ele foi o único que se preocupou em procurar seus vizinhos para oferecer “ouro” de graça. Ali havia um ser HUMANO preocupado em dividir em caso de necessidade.
Onde anda o seu lado humano?
Que olha para as pessoas como filhos de Deus e seus irmãos?
Trabalhamos e esquecemos quem somos, ligamos nosso automático para passar o dia e a semana. Comemos feito bichos famintos e com pressa como se tivéssemos medo de alguém nos tirar a refeição. Andamos pelas ruas com o automático ligado e chegamos a lugares que nem sempre era o nosso destino.
Hoje é segunda feira, experimente desligar seu automático nesta semana. Tome decisões conscientes, evite usar seu inconsciente para relembrar fatos tristes e que não te agregam em nada. Busque manter um humor conveniente a cada momento. Respire o ar da hora, do dia tendo certeza que é você quem está ali naquele momento e não um futuro.
Você é um humano, e não uma máquina projetada para ligar pela manhã e desligar ao se deitar.
Sejamos mais humanos esta semana. Quem sabe assim ajudamos a diminuir coisas ruins em nossa vida e na dos outros também!
$ucesso!!!
Conheça o blog de artesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário