Quem sou eu

Nos dias de hoje oferecer PALESTRAS E TREINAMENTOS à sua Empresa é o maior investimento para trazer cada colaborador dela a sua realidade. Conheça os projetos das PALESTRAS e TREINAMENTOS. Solicite meu portifólio pelo e mail andrea.mnogueira@yahoo.com.br ou pelo telefone (22) 8166 6914 (22) 9823 9313

sábado, 2 de junho de 2012

EDUCAÇÃO com ANDRÉA MENEZES NOGUEIRA


Findamos uma bela campanha sobre EDUCAÇÃO com a colaboração de grandes amigos, participação de pessoas inteligentes.
Gostaria de agradecer a todos que participaram e deixo aqui minha definição particular de EDUCAÇÃO.
Acredito que ela seja a essência daquilo que o ser humano busca. Viver bem em sociedade, diminuir a violência, criar cidadãos de caráter, produzir fábricas de esperança por dias melhores.
Cada um que está face a face com ela, cria um universo de experiências, capaz de abrir janelas de oportunidades, saindo da superficialidade, rumo à criatividade que anda ao lado do sucesso.
Se educar constantemente é arranca o gesso da ignorância, para nadar num mar de conhecimento, e trazer motivação que leva a negação da passividade, capacitando o desenvolvimento de sua própria inteligência.
Se educar é abrir as asas e soltar um voo rumo a grande missão que Deus destinou a nós; prosperar na terra que Ele criou com tanta arte e beleza, para desfrutarmos das conquistas regadas no bálsamo da sabedoria e do amor.
Caro professor, assim como todos que aqui deixaram em seus textos, eu também tive muitos professores que foram fonte de muita inspiração e luz em minha vida. Mas o orgulho maior que tenho é de ter pertencido a uma geração que presenciou garra, vontade, dedicação e orgulho de seu ofício.
Então, meu agradecimento é principalmente a todos eles e que esta nova geração de professores seja ainda melhor, que mostrem a seus alunos o poder da EDUCAÇÃO, mas não só mostrar, como motivar cada um naquilo que realmente ela beneficiará em nosso planeta.
Planeta em grande desenvolvimento, é EDUCAÇÃO correndo pelas veias dos sonhos transformadores de realizações plenas.
Como meu blog, é mais leitura, ainda assim tivemos muita participação, e ler para a educação é essencial, para a organização das idéias, para dar sequencia a criatividade, por isto aposto todos os dias que as escolas estão buscando mais e mais cultivar este hábito nos alunos que formará um grande caráter de vencedores com personalidades de grande sucesso.
$ucesso a todos.

Um comentário:

  1. Belo fechamento Andréa.
    É desta forma que podemos trazer à tona, assuntos relevantes para nossa sociedade.
    Parabéns mais uma ve pela iniciariva.
    Vai uma sugestão para o próximo tema:
    " Preconceitos, como lidar commisso?!"

    Abraço

    ResponderExcluir