Quem sou eu

Nos dias de hoje oferecer PALESTRAS E TREINAMENTOS à sua Empresa é o maior investimento para trazer cada colaborador dela a sua realidade. Conheça os projetos das PALESTRAS e TREINAMENTOS. Solicite meu portifólio pelo e mail andrea.mnogueira@yahoo.com.br ou pelo telefone (22) 8166 6914 (22) 9823 9313

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dono da Vida


Aquele que segue a corrente, aquele que não se guia de acordo com os princípios elevados, que não tem ideal, convicções; tal homem é...
Uma coisa movida, e não um ser vivo e que se move; um eco, não uma voz. O homem que não tem vida interior é escravo do seu arredor como o barômetro é obediente serviçal do ar. (Henri Frédéric Amiel)
Hoje em dia estamos correndo tanto para alcançar algo e no final do dia deitamos sem saber o que fizemos na verdade para contribuir por alguma coisa realmente necessária.
E isto um dia vai pesar junto com a idade e na consciência.
Tive um amigo que só trabalhava, sua vida era voltada somente para a loja que tinha. Comprar, pagar, cobrar, mais nada. Nunca tirou férias, dizia que não podia abandonar a loja nas mãos dos funcionários. Sua família almoçava, jantava, dormia com metade de um homem, pois a outra metade estava na loja. Até que um dia foi submetido a uma operação e foi diagnosticado que teria pouco tempo de vida. Ele não sabia, e quando fui visita-lo fazia planos de férias quando se recuperasse. Dizia que o arrependimento estava matando-o lentamente por não ter vivido sua própria vida. Mas já era tarde demais. Poucos meses depois ele nos deixou.
E a vida continuou para todos que o amavam assim como sua loja também.
Ser dono da própria vida, fazer planos, ter noção do que ela representa, ser seu próprio guia,  vai trazer mais felicidade.
Felicidade faz muito bem ao coração.
Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário