Quem sou eu

Nos dias de hoje oferecer PALESTRAS E TREINAMENTOS à sua Empresa é o maior investimento para trazer cada colaborador dela a sua realidade. Conheça os projetos das PALESTRAS e TREINAMENTOS. Solicite meu portifólio pelo e mail andrea.mnogueira@yahoo.com.br ou pelo telefone (22) 8166 6914 (22) 9823 9313

domingo, 2 de outubro de 2011

LIXO



LIXO




Eu estava passeando pela Avenida Maracanã, numa tarde de sábado e fiquei chocada com a atitude de um grupo de jovens, que jogavam latinhas de refrigerante pelo córrego.
Tenho uma grande preocupação com o lixo em nosso país, e anos atrás tentei implantar um projeto chamado ¨SEMEADURA¨porém não consegui.
Este projeto era baseado em conscientizar as pessoas que caminhavam pela avenida sobre a limpeza dela e do córrego.
Hoje fico pensando como anda a primeira limpeza e a mais necessária, a de nossos pensamentos. E quando resolvemos jogar fora aquilo que é desnecessário, geralmente fazemos o mesmo com que os lixos materiais, jogamos nos ouvidos dos outros que acolhem tantas porcarias e guardam sem saber que estão poluindo o próprio ser com sujeiras depositadas indevidamente.
Então, assim como hoje o lixo é selecionado, reciclado, também é preciso selecionar nossos pensamentos, reciclá-los para pensamentos mais positivos, e organizá-los tornando-os mais saudáveis e produtivos.
Isto se chama educação interior.
Quem carrega esta educação, faz uma grande diferença para o meio ambiente, pois é incapaz de jogar qualquer coisa nas ruas, pelas janelas dos carros, nas calçadas...
Esta educação começa sendo plantada dentro de casa pelo exemplo dos próprios pais, nas escolas e na sociedade.
Gostaria que estes jovens que vi, pudessem ler este artigo, mas com tristeza quase afirmo que eles não perdem tempo em ler algo construtivo.
Vamos amadurecer nossa educação em relação aos problemas que o lixo nos causa. Nosso lixo interno, e o externo.
Vamos criar novos hábitos, uma nova cultura, pensar melhor no que o lixo pode trazer para sua vida e para a vida de cada ser humano que vive com você neste planeta.

Deixe teu recado no


Compras de final de ano?
Sugestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário