Quem sou eu

Nos dias de hoje oferecer PALESTRAS E TREINAMENTOS à sua Empresa é o maior investimento para trazer cada colaborador dela a sua realidade. Conheça os projetos das PALESTRAS e TREINAMENTOS. Solicite meu portifólio pelo e mail andrea.mnogueira@yahoo.com.br ou pelo telefone (22) 8166 6914 (22) 9823 9313

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O PODER DAS VENDAS- última parte


Esta semana vamos finalizar a parte de vendas.  Vamos falar das conversas paralelas à venda.
Como exemplo dado, o sacolão, quando um fato deste acontece conosco, tem-se a sensação de insignificância, ou que somos invisíveis, pois eles se comunicam e contam casos que são somente de seu interesse.
Quando entramos no comércio, buscamos ser ATENDIDOS, queremos total ATENÇÃO, e mesmo que já efetuamos a compra e já estamos no caixa, à colaboradora que recebe seu pagamento tem como obrigação finalizá-la, medindo o grau de satisfação.
O processo de uma venda começa no momento em que o cliente entra na loja e só termina quando ele sai dela. Aí entra o poder de uma equipe que se reveza levando a satisfação da compra, não somente do produto, mas, do atendimento em si.
Agora quando é uma venda externa, o vendedor tem que criar o clima da necessidade, onde ele absorve o maior número de informações possíveis, traça um mapa mental desta informação, sabendo à hora exata da oferta.
Você deve estar me perguntando:
“o que isto tem a ver com conversas paralelas?”
É que esta venda também tem o desconforto da conversa, mas muda de lado, ela prejudica o vendedor que também se sente insignificante nesta hora. E aqui vai uma dica que aprendi com meu chefinho:
- se a venda é para uma mulher, nunca deixe de chamar uma amiga ou o marido para ajudar na escolha. Caso isto aconteça é venda perdida e você sente um fracasso total.
- se a venda é para um homem, não deixe a esposa fazer parte do negócio, ela sempre impede quase na hora do fechamento.
- outra dica importante é que na hora de dar o preço de uma venda de valor elevado, nunca diga:
Ex.: cinco mil novecentos e dezesseis reais.
Diga, no caso da venda ser parcelada, doze de quatro nove três.
Até a pessoa processar os três números e verificar que é  493,00 soa mais leve e a possibilidade do fechamento da venda é mais seguro.
É apenas um toque, mas ajuda bem.
Então estamos finalizando este assunto e espero que o blog tenha colaborado e enriquecido sua maneira de vender.
Deixe seu comentário, e se quiser um tema específico mande um e-mail para andrea.mnogueira@yahoo.combr fazendo seu pedido.
Indique o blog para as pessoas que conhece.

Aguardo você na semana que vem com um novo tema.
Muito $ucesso
ANDRÉA

Nenhum comentário:

Postar um comentário