Vocês que sempre me acompanham, sabem que tento passar aos
atendentes o valor da atenção aos clientes.
Um atendente tem que atender; atender quer dizer:
“Acolher com atenção ou cortesia” (dicionário Aurélio)
Porém, não é assim que sempre somos recebidos quando
precisamos comprar algo.
Hoje vou inverter o papel. Assim como somos mal atendidos,
existem muitas pessoas que não dão atenção ao vendedor.
Eu mesma já passei muito por situações de desprezo no
produto que vendia, e saí dela com auto piedade.
Existem clientes que nem sempre querem comprar, não tem
dinheiro, querem somente gastar tempo e quando um vendedor chega são recebidos
com tanto desprezo, “caras e bicos”, são esnobados e criticados, e nunca
conseguem expor o produto, fazer seu trabalho com dignidade.
Mas não é assim não. Mesmo tendo muitos vendedores que estão
ali por somente precisar da profissão, muitos de nós( porque eu também sou uma)
vendedores, principalmente externos ou ativos, estamos loucos para mostra nosso
produto, demonstrar suas funções, e deixar principalmente a certeza de como ele
será um benefício ao ser adquirido. Somos loucos com vendas.
Ontem eu estava na praia e passou um rapaz, vendendo um kit
perfumes.
Uma pessoa que estava perto comentou;
“coitado, vendendo perfume aqui, aliás, tenho tanta pena
destes vendedores de praia, deve ser muito sacrifício ter que ficar gritando
para vender.”
Na mesma hora ela fechou a cara para ele e apenas soltou um
não bem amargo, quando ele com uma voz doce a abordou oferecendo seu produto.
E aí que ele deu uma aula de cortesia, agradeceu com um
lindo sorriso, com uma voz calma, e continuou oferecendo para outras pessoas.
Eu o segui com os olhos e pouco a frente ele já havia
vendido os quatros saquinhos que carregava nas mãos.
Clientes querem bom atendimento, bons vendedores querem
atender bem. Seja mais educado. Respeite o trabalho daquele que se esforça para
fazer sempre o melhor.
A educação tem que ser uma via de mão dupla obrigatória.
Pense nisto
$ucesso!!!
Otima lição!! Bom dia para voce!! Bjs.
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