Quem sou eu

Nos dias de hoje oferecer PALESTRAS E TREINAMENTOS à sua Empresa é o maior investimento para trazer cada colaborador dela a sua realidade. Conheça os projetos das PALESTRAS e TREINAMENTOS. Solicite meu portifólio pelo e mail andrea.mnogueira@yahoo.com.br ou pelo telefone (22) 8166 6914 (22) 9823 9313

segunda-feira, 4 de julho de 2011

COMUNICAÇÃO- ÚLTIMA PARTE


COMUNICAÇÃO COM ADOLESCENTES


Esta semana vamos trabalhar a comunicação com adolescentes.
Nesta fase o adolescente está firmando os valores que receberam até chegarem ali. É como se tudo o que aprenderam estivesse em consistência de gelatina tentando se solidificar para sempre.
É nessa hora que aparecem os confrontos de opiniões e desejos.
Pais se culpam o tempo todo de não darem conta do recado, de não entenderem os filhos e por terem que ser muito firmes na educação, minando a paciência a todo o momento e em conseqüência disso geram as brigas diárias. Os filhos por sua vez não suportam mais os pais com suas idéias, e não entendem seu amor, acreditam ser só marcação. Eles entram em depressão dizem a todo o momento que não pediram para nascer.
Primeiro: os pais têm sim que serem firmes. Mas prestem muita atenção, FIRMES, e não uma educação efeito mola.
Segundo: pais tentem fazer uma volta ao tempo e estacionar em sua própria adolescência. Faça um auto-exame, de como passou por esta fase?
Que tipo de adolescente eu fui? Como seus pais agiam com você?
Depois de tudo isto, tente acomodar seus sentimentos e tentar passar para seus filhos valores mínimos que farão a grande diferença neste processo de desenvolvimento e mudança.

Vamos lá:
1-    Ensine seus filhos o valor do agradecimento por tudo e por todos. Ensine-os a agradecer.
2-    Que lixo é no lixo, mesmo o que não é material.
3-    Ensine o valor crucial da ORGANIZAÇÃO.
4-    Procure ser mais família, saber tudo deles, conhecer seus sentimentos, seus gostos, seus amigos e suas famílias, fazer no mínimo uma refeição com todos juntos, procurando respeitar este momento não levantando antes que todos terminem. Com isto você ensina a eles o valor do RESPEITO mútuo.
5-    Procure ter um tom de voz que imponha respeito, não medo, gritar nem sempre faz a vitória.
6-    Pelo menos uma vez por semana faça um programa juntos. Cinema, um lanche. A mãe que faz este tipo de programa com a filha e o pai com o filho, consegue muitos pontos nesta jornada.
7-    Mesmo que seja difícil, imponha HORÁRIOS para tudo, amanhã eles vão agradecer por isto.
8-    Não confunda amizade com paternidade. Sejam amigos de seus filhos, mas antes pais. Filhos precisam da REFERÊNCIA dos pais, amigos eles encontram em todas as partes. Pai exige amigo deixa prá lá.
9-    Procure conhecer as mudanças de humor, dos sentimentos, observe mais.
10-                       Ensinem a amar DEUS, tenham DEUS presente no lar para tudo. Isto faz com que eles aprendam a confiar. Lar sem Deus cria filhos soltos no vento e covardes para viver.
11-                      E por último, deixe sempre claro que dentro de seu lar existem, REGRAS E LIMITES e não só existem como estão em plena atividade.

Apesar de tudo que aqui coloquei, cada um tem sua maneira particular de educar. E estas dicas são para ajudar aqueles que estão meio perdidos neste momento.
Lembre-se, a prática da melhora é tudo.
Se quiser que dê certo, disciplina é fundamental.

BOA SEMANA
BEIJOS EM SEU CORAÇÃO
ANDRÉA

Nenhum comentário:

Postar um comentário