Quem sou eu

Nos dias de hoje oferecer PALESTRAS E TREINAMENTOS à sua Empresa é o maior investimento para trazer cada colaborador dela a sua realidade. Conheça os projetos das PALESTRAS e TREINAMENTOS. Solicite meu portifólio pelo e mail andrea.mnogueira@yahoo.com.br ou pelo telefone (22) 8166 6914 (22) 9823 9313

terça-feira, 28 de junho de 2011

COMUNICAÇÃO- terceira parte

No dia 22 de junho, o Jornal da manhã da Globo, relatou que 20% dos crimes cometidos não são premeditados. São efeitos da raiva e da falta de paciência. E atribuem o fato pela má educação familiar.
O que está acontecendo, é que, voltando à hierarquia, ela está acabando. As crianças de hoje gritam, exigem dos pais tudo na hora e estes já cansados da labuta , acabam satisfazendo os desejos dos filhos, evitando assim os desgastes de uma discussão.
Isto gera o que estamos contemplando nos noticiários.
Pessoas matam sem mesmo saber o porque, apenas por um surto momentâneo.
Mas tudo pode mudar para melhor se nós pais começarmos a educar nossos filhos com mais firmeza que vem do tom da comunicação, na comunicação corporal que é o simples olhar que reprova condutas erradas, implantado respeito não dando as costas ao erro.
Investir na comunicação familiar é desenhar o futuro de igualdades, é criar oportunidades de sucesso, é emprego garantido, é uma vida melhor...

Pergunta da semana:

Quantos presentes, mesmo baratinhos, você dá a seus filhos na semana?
Quem domina a televisão em sua casa escolhendo o canal, pais ou filhos?
Quando você pede algum favor a seu filho, ele faz por obrigação ou satisfação?
Estas perguntas servem para uma auto análise e assim buscar corrigir aquilo que não está certo.
BOA SEMANA e qualquer dúvida me escreva
andrea.mnogueira@yahoo.com.br

Te convido a entrar no blog
www.artesanatoanme.blogspot.com
lá você conhecerá outra parte de mim.

Um comentário: