Quem sou eu

Nos dias de hoje oferecer PALESTRAS E TREINAMENTOS à sua Empresa é o maior investimento para trazer cada colaborador dela a sua realidade. Conheça os projetos das PALESTRAS e TREINAMENTOS. Solicite meu portifólio pelo e mail andrea.mnogueira@yahoo.com.br ou pelo telefone (22) 8166 6914 (22) 9823 9313

domingo, 30 de setembro de 2012

Conhecimento X Ignorância


Ontem eu estava numa pracinha de diversões para crianças e lá havia diferentes idades, brincando, gritando, se soltando de todas as formas.
Onde há crianças, sempre há alegria, principalmente num lugar onde elas podem soltar toda a energia contida nelas.
Chegaram três mães, acompanhadas de sete crianças, no primeiro momento não dava para identificar quem era filho de quem, somente depois quando elas começaram a chamar a atenção de alguns.
 O grupo se destacou no meio pelo linguajar grosseiro e o tom estridente dos gritos, voltado aos xingamentos às crianças.
De repente uma menina que deveria ter seus seis anos  de idade, deixou soltar o balanço no rosto do menino de uns dois anos. A mãe dela não levantou para ajudar, apenas gritou bem alto a chamando de “débil mental” e a mãe da criança que se machucou se levantou calmamente, também gritando ao filho chamando de “palerma”. A menina envergonhada foi se afastando enquanto a mãe continuava os insultos dizendo que ela não prestava que nunca seria alguém na vida, que ela seria sempre uma idiota.
Não houve ninguém ali que não se apavorou com as reações ignorantes das mães e também a dos filhos que queriam sumir dali com as ofensas recebidas como uma metralhadora disparada.
Os pais ali presentes foram recolhendo seus filhos vagarosamente e se retirando da praça. Dava para ver e sentir a repulsa de todos com o lamentável episódio.
Voltei neste momento meus pensamentos nesta frase:
“ O conflito não está entre o bem e o mal, mas entre o conhecimento e a ignorância.” Buda
A grande preocupação com a EDUCAÇÃO nos faz questionar o que fazer para ajudar pessoas como estas a entenderem que as PALAVRAS são a maior fonte de SEMENTE na mente que está sendo educada?
Onde entra nossa colaboração para ajudar a banir este tipo de ignorância em nosso meio?
Pois confesso, não só eu como todos ali presentes preferimos se calar e se retirar, dando as costas ao fato.
Que este acontecimento aqui narrado te leve a pensar nas palavras que irá proferir durante a semana. Que elas saiam de você com CONHECIMENTO e não com IGNORÂNCIA, para que o bem maior se faça através de sua conduta e moral.
$UCESSO se faz com conhecimento.
Foto-André Nogueira Junqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário